26.3.09

Ainda não posso ser bruxa de verdade, com plenos poderes. Preciso aprender a controlar minha força. Descobri que não sou apenas conduzida pela força do amor.
A vida sempre nos testa, desafiando-nos a quebrar o ego, bobo ego. O meu teste começou com uma experiência bem negativa com alguém que já fez parte de minha vida e que hoje, graças aos Céus, faz parte do meu passado. Não vivo mais o Inferno, apesar dessa fase ter deixado marcas em meu corpo que serão difíceis de cicatrizar.
Essa pessoa tentou me chantagear e isso me tirou do sério, o que era, aliás, o seu propósito. Estávamos dividindo bombons de chocolate e ela me disse que só me daria a quantidade a que eu teria direito, numa divisão meio a meio, se eu concordasse em ceder para ela os dois maiores Ovos de Páscoa. Fiquei indignada com a proposta indecorosa, principalmente porque grande parte dos bombons havia sido comprada com o dinheiro da minha mesada, doado por meu pai. Mas essa pessoa estava acostumada a tirar vantagem de tudo, e nas coisas comigo, então, nem se fala. Esperneei, gritei e desejei, com toda intensidade da minha Alma, que tudo, absolutamente tudo, que ela estava fazendo comigo voltasse em dobro para ela. E isso é um perigo quando a fonte do desejo é uma bruxa porque o seu pensamento é capaz de mover montanhas.
Fiquei triste com minha fraqueza, pois as bruxas só devem usar seu poder para o bem – apesar desse desejo não ter sido diretamente para o mal, e, sim, direcionado para a justiça Divina. Depois, soltei uma gargalhada, pois se ela estava agindo assim comigo na situação dos bombons, agiria com ela, da mesma forma, no momento em que fôssemos repartir outras coisas que tínhamos em comum, o que me favoreceria muito mais. O que o Universo estava querendo me ensinar era a ter paciência, um desafio enorme para mim. Respirei fundo, agradeci pela oportunidade de aprendizagem e sorri, um sorriso quieto, sutil, de quem acaba de descobrir que com o que ganharia das outras partilhas daria para comprar bombons, muito mais bombons. Pena que não compreendi tudo na hora e tive que liberar tanta energia densa para o Universo, para a pessoa instrumento de minha aprendizagem e para o meu próprio corpo.
Agora e sempre, tudo será meio a meio. Justiça seja feita. Estou feliz, muito feliz.

Nenhum comentário: