3.4.10

Liberdade





Há tempo que sei que o rancor, a mágoa, a raiva, todos esses sentimentos que nos colocam numa energia densa, fazem muita mal a nós mesmas. Mas, como humana que sou, carrego-os, mesmo contra minha vontade.
Ontem, porém, alguma coisa mudou depois de um ritual xamânico que fiz para limpar meu karma e minha árvore genealógica. Nada demais aconteceu no grupo sob a orientação do xamã siberiano. Conversas, meditação, oração, conexão com o sagrado, conexão com os quatro elementos - ar, terra, água e fogo -, música, fogueira e muito amor para todos aqueles que nos antecederam, que fazem parte de nossa vida e que seguirão depois de nós.
Lá no escuro da beira do mar, olhei para o céu, vi estrelas, muitas estrelas, e me emocionei ao me perceber parte deste Todo mágico e perfeito. Senti-me mais leve e mais livre.
Algumas pessoas me perguntam se isso tudo não é loucura, charlatanismo, ingenuidade minha. Não posso explicar com as palavras usadas pelo paradigma científico que temos. Apenas sinto na minha Alma e vivo as transformações que ocorrem em minha vida, conectando-me com o meu caminho de desenvolvimento. Só isso. Este é o meu jeito de ser feliz. Respeito os caminhos das outras pessoas e espero que suas escolhas também as façam felizes como eu sou.
No ritual de ontem, quando formamos um círculo e nos demos as mãos, após um momento de limpeza de energia, começou a cair uma chuva fina sobre o grupo.No témino da conexão energética a chuva parou e todos nós sorrimos com a coincidência. Sincronicidade, diria Jung; bruxaria, diriam muitos. Não me importam os conceitos. Registro o fato e contra fatos não há argumentos.
Aconteceu de novo na praia quando terminamos o ritual: uma chuva fina começou a cair sobre nós. Sorrimos novamente e celebramos a linguagem que a Energia Cósmica utilizava para mostrar sua existência para aqueles que ainda precisam de provas para crer.
O xamanismo não é uma seita. Propaga, apenas, a conexão com o sagrado, com a energia cósmica, manifestada na natureza, e nos convoca para a experiência de conexão com o Todo. A partir daí, o processo de individuação é único e não há regras a serem seguidas. Eu diria, poeticamente, que o caminho de cada um é aquele que tem a energia do coração.
Bem, hoje eu já fiz uma coisa que meu coração queria com muita força. Estou mais feliz e, principalmente, mais inteira.
Namastê!

Nenhum comentário: