8.4.08

Mundo Encantado

Hoje eu tive um sonho lindo. Estava em um jardim, cheio de flores e de plantas, e tomava uma porção de um líquido que não sabia identificar. De repente, minha percepção ficava alterada e enxergava coisas que outras pessoas não conseguiam ver. Uma enorme alegria invadia meu ser, pois estava vendo fadas, duendes, gnomos, todos os seres encantados da natureza. Lembro que dizia ‘eu sabia, eu sabia que fadas existiam!’. Meus olhos encontravam os de uma fadinha linda, de um verde fluorescente. Ela voava, com doçura, de flor em flor. Era branca, com os cabelos loiros. A princípio pensei que fosse a fada Sininho, mas percebi que era diferente. Única. O êxtase invadiu o meu ser e chorei completamente entregue à magia do momento.
Estava tomando café com minha filha e uma amiga-irmã e elas falaram algo que me lembrou do sonho. Dei um grito de alegria e comecei a chorar de verdade quando entrei em contato com a emoção daquela realidade extraordinária.
Acredito no belo e no bom e acho que precisamos de olhos que consigam enxergar essa energia através de cada coisa que vai acontecendo em nossas vidas. Às vezes nos sentimos na mais profunda escuridão, sem percebermos que precisamos dela para compreender a beleza de um novo amanhecer. É exatamente a Noite que nos possibilita o contato com o mundo dos sonhos, onde habitam nossos medos. Sempre disse aos meus filhos que ‘o medo existe pra gente ganhar dele’. É preciso a coragem da entrega e uma confiança inabalável no Sagrado. Não é fácil esse processo. Remete-nos para o momento do nascimento e estávamos tão quietinhos e protegidos no útero e tivemos que enfrentar aqueles movimentos loucos, aquela passagem estreita e realizarmos a travessia rumo ao desconhecido; se tivéssemos permanecido no ventre teríamos morrido; precisamos passar pelo escuro para encontramos a luz. Esse ciclo vai se repetindo durante a vida e, na minha experiência, sempre que aconteceu foi assustador. A hora da decisão – ficar ou ir – é tenebrosa. Precisamos de muita atenção para que o medo não nos paralise, pois a vida é movimento. E como, como queremos a segurança de uma situação que já conhecemos e temos a ilusão de já dominar. O Paraíso na Terra é para poucos. Só para os corajosos.
E, você, neste momento de sua vida, permite-se ir ou quer ficar? Você decide.

Um comentário:

Juliana disse...

Oi patrícia!
é,é preciso coragem!
como dizia raul : ''Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais''
beijos, querida!