13.8.08









Acredito em rituais. Vivo uma vida simbólica. Em cada canto de minha casa, dos espaços que compartilho, sempre há coisas que estão ali por algum motivo. Uma rosa não é apenas uma rosa: representa amor, a força da natureza, a importância do cuidado. E por aí vai.
Então, com o dia 8.8.8 se aproximando e com ele a abertura poderosa de portais energéticos, resolvi organizar um ritual de casamento com o meu marido. Peguei algumas idéias no livro O Legado da Deusa, tirei outras de cantos que nem me lembro mais e fui curtindo arrumar cada detalhe. Fiquei nervosa, emocionada e feliz, muito feliz.
Pétalas de rosas numa cama arrumada para o amor. Sempre haverá amor e paixão em nosso ninho.
Velas (fogo), incenso (ar), pedra rosa (terra e amor), copo dourado com água e sal grosso (água e limpeza). Os quatro elementos fortalecerão nossa união.
Fitas e alianças de prata, criadas especialmente para nós dois por Leo Pinheiro, nos unirão para sempre.
Bonecas russas atrairão fertilidade.
Rosas, em pares, e arruda inspirarão proteção e força.
Pão integral, para sempre haver prosperidade em nosso lar. Repartimos o pão para que o compatilhar seja uma constante em nosso dia-a-dia.
Bolo de noiva e bem-casados para adoçar nossos beijos.
Água e vinho como símbolos de nossa verdadeira união, uma união de corpos e de almas.
Palavras trocadas, entre lágrimas e muita emoção, fortalecerão nosso amor.
Champanhe para celebrar. Muitos beijos e... o Sagrado se expressando na Terra.
Tudo sob a proteção a Tara.
Om tare tutare ture soha.

10.8.08

Justiça

Às vezes fica difícil, muito difícil mesmo, aceitar a invasão das pessoas em nossas vidas. Temos que engolir tantos sapos que podemos chegar a morrer de indigestão. Todas as vezes que os engulo sinto o meu corpo adoecer. Quando quero gritar 'me respeite' e silencio, minhas células sofrem, sinto um aperto na boca do estômago e me envergonho de mim mesma por não garantir o meu espaço e os meus direitos.
O pior é que as pessoas que fazem isso geralmente não nos dão nada. Saem pela vida afora tomando tudo para si. Não sei deixar passar. Posso até não fazer nada, mas a agressão jamais será esquecida.
Calo-me, quase sempre, porque minha atitude de falsa aceitação vai favorecer pessoas que as pessoas que amo consideram importantes. Aí abro a boca e ponho o funil e recebo tudo goela abaixo.
Lá no fundo sinto o gostinho da vingança, pois sei, com todas as minhas forças, que a Vida vai dar o troco, e os que agora riem às custas dos outros, chorarão lágrimas de sangue no tempo certo.
Não durmam. Acordem. Não bebam. Fiquem sóbrios. A justiça tarda, mas não falha.