10.8.08

Justiça

Às vezes fica difícil, muito difícil mesmo, aceitar a invasão das pessoas em nossas vidas. Temos que engolir tantos sapos que podemos chegar a morrer de indigestão. Todas as vezes que os engulo sinto o meu corpo adoecer. Quando quero gritar 'me respeite' e silencio, minhas células sofrem, sinto um aperto na boca do estômago e me envergonho de mim mesma por não garantir o meu espaço e os meus direitos.
O pior é que as pessoas que fazem isso geralmente não nos dão nada. Saem pela vida afora tomando tudo para si. Não sei deixar passar. Posso até não fazer nada, mas a agressão jamais será esquecida.
Calo-me, quase sempre, porque minha atitude de falsa aceitação vai favorecer pessoas que as pessoas que amo consideram importantes. Aí abro a boca e ponho o funil e recebo tudo goela abaixo.
Lá no fundo sinto o gostinho da vingança, pois sei, com todas as minhas forças, que a Vida vai dar o troco, e os que agora riem às custas dos outros, chorarão lágrimas de sangue no tempo certo.
Não durmam. Acordem. Não bebam. Fiquem sóbrios. A justiça tarda, mas não falha.

Nenhum comentário: