26.7.08

Tesouros























Mexendo em antigas fitas de vídeo, encontrei um montão de tesouros escondidos que contam a história da minha vida, junto com pessoas muito amadas.
Pude rever a fita de aniversário de um ano de minha filha, hoje com 20 anos. Quando as imagens começaram a surgir na TV, corri para acordá-la e assistimos juntas, ela no meu colo, as cenas que mostravam uma menininha linda, bochechuda, cabelos encaracolados, roupa branca e olhar de espanto para tudo o que estava acontecendo à sua volta. Hoje o seu pai é meu primeiro ex-marido e, como nos separamos quando ainda tinha dois anos, ela não se lembrava de nós dois juntos e achou muito estranho observar-nos como casal.
Também viajei para o passado quando vi meus dois filhos, atualmente com 15 e 14 anos, vestindo fraldas e brincando nas festinhas de aniversário. A hora do Parabéns registrada com a família toda junta, meu segundo ex-marido, nossos filhos, minha filha, fez com que meu coração segredasse que o amor nunca acaba, apenas se transforma.
As imagens também trouxeram muita saudade de algumas pessoas que não estão mais comigo, minha mãe, minha babá, minha tia, a babá de meu pai. Vi meu pai ainda sem as seqüelas do derrame. Mais uma lição sobre a importância de aproveitarmos um momento presente.
Revendo cenas já vividas, senti minha Alma celebrar os bons momentos que já compartilhei com pessoas queridas. Conectei-me com as bênçãos de um caminho recheado de amor, carinho, alegria, amizade e companheirismo.
Já tive várias estruturas familiares, mas a harmonia esteve presente em todas elas. Os amigos comentam que o nosso lar é sempre acolhedor, recebendo com alegria os que nos vistam para um café, um pão molinho ou uma conversa na varanda.
Para todas e todos que estiveram ao meu lado, tornando a vida mais feliz, a minha gratidão.

Nenhum comentário: