27.2.07

Minha mangueira

Moro em um apartamento que tem como vista da varanda a copa de uma mangueira. Sempre me encantei com o presente que esta árvore maravilhosa me dá. Sinto-me privilegiada por viver um pouco numa árvore. Participo da sua floração; vejo os pássaros namorando e fazendo seus ninhos; ouço o zumbido dos insetos; aprecio o voltar para casa das aves nos finais de tarde. E, chupo suas doces mangas. Realizo o sonho de criança de ter uma casa na árvore.
Essa minha amiga também é testemunha de minha vida. Esperou comigo o meu primeiro bebê. Deu-me sombra para que pudesse dar leite para meus filhos. Fez-me companhia nas madrugadas enquanto ficava acordada embalando-os na cadeira de balanço. Também me colocou em transe quando deitada na rede devaneava para mundos só meus.
O canto do vento em suas folhas já foi canção de amor e também já levou beijos de saudades. Como conhece minhas lágrimas, meus segredos, meus sonhos e esperanças, esta minha amiga.
Quando me sinto em labirintos sem saída, contemplo suas raízes, firmes, fortes, e, tal qual as inúmeras trepadeiras que compartilham sua seiva vital, sugo um pouco da solidez, da firmeza e da paz que ela emana e minha esperança por dias melhores retorna.

Um comentário:

Astrid Annabelle disse...

Me encantei com sua mangueira e com sua história.
Estou homenageando você postando em meu blog.
Veja lá e confira.
(achei você, pesquisando no Google a respeito de imagens de mangueira. Foi assim que te achei!)
Abreijos ( abraço+bjs)
Ma Jivan Prabhuta