25.4.07

Ficando nua

Esse negócio de ser escritora é bem mais complicado do que parece. Resolvi assumir este caminho e achei que estava pronta para me revelar. Na hora que acontece uma olhada lá dentro de sua alma por uma pessoa que você nunca viu, o bicho pega. Um texto meu que fala sobre o feminino está publicado na internet e, claro, com a possibilidade de comentários.
Li, outro dia, a observação de um leitor que elogiava o tal texto ‘é lindo, lindo mesmo’, pontuava que havia ficado incomodado com a trajetória profissional da autora que buscou tantas coisas fora de si mesma e se perguntava se o mergulho para dentro dela não daria mais resultados.
No momento em que li a sugestão fiquei chateada e pensei ‘esse cara não sabe nada de mim, da minha inquietação intelectual, das dificuldades e desafios que tive que vencer para hoje conseguir escrever sobre o feminino do jeito que escrevi’. Senti-me invadida. Depois, refletindo com calma, vi que havia muito de verdade no que ele havia escrito. Mas, caro leitor, tive que ralar muito para descobrir isso, que para você foi tão óbvio.
Diante dessa situação, percebi que o texto não revela tudo do autor e que vai diretinho dentro da alma de quem o lê e que o completa.
É difícil ser vista por inteiro através de um texto que é sempre um recorte do que penso e sinto. É difícil desnudar-me para estranhos. Estou experimentando, bem devagar, bem devagar, bem devagar.

Nenhum comentário: