20.5.07

Amigas

Sabe quando você vive um dia mágico? Pois foi assim comigo ontem. Tenho uma amiga muito especial que me ligou e me chamou para um passeio pela Jaqueira. Topei na hora. Coloquei a roupinha básica de ginástica e dez reais enrolados na calcinha.
Ela chegou, desci toda faceira e ao entrar no carro ela me fez o convite “Topas ir para Aldeia? Preciso comprar uns bambus.”. Claro que concordei e fomos ladeira acima curtindo a paisagem, o clima e, principalmente, o papo. Aprendo tanto com ela. Escolhemos o bambu e bastou ela pôr as mãos na direção do carro e já surgiu outro convite “E se a gente fosse almoçar em Gravatá?”. Mais uma vez, pegamos a estrada. Convidamos outra amiga para a aventura. Ela estava fazendo as unhas e colocou bacias e esmaltes de lado para se juntar a nós. Parecíamos três jovens adolescentes com enorme sede de vida. O verde, as montanhas, o friozinho e as conversas ininterruptas marcaram a subida da serra. Tudo sem pressa. À medida que subíamos deixávamos para trás todos os outros papéis que desempenhamos, o de mãe, o de esposa, o de filha, o de profissional, o de dona de casa, o de avó; carregávamos apenas nós mesmas. Visitamos condomínios, passeamos e fomos almoçar numa charmosa cantina italiana. Boa comida, bom vinho, boa subremesa, boa conversa. Não aquelas conversas superficiais de mesa de bar ou de restaurante. Muita, muita intimidade. Estávamos ali compartilhando nossas almas. Um privilégio. Depois a volta, com olhos brilhando, coração leve e completamente reabastecidas. Um presente. Das Deusas, é claro.

Nenhum comentário: