20.5.08

Criando um clima

Muitas mulheres comentam sobre seus momentos de intimidade, quando estão a dois, no aconchego de seus ninhos. Todas falam sobre a mesma coisa: o quanto faz falta um pouco de romantismo para criar um clima de amor. Já têm anos de casadas e sentem que muitas vezes a relação sexual é quase que um ato mecânico, tipo bateu tesão, e é algo muito longe de um encontro de amor. Não querem apenas mais uma trepada; querem, sim, fazer amor.
Lembro-me, agora, de uma cena de amor, vivida por duas personagens de uma novela. Eles se amavam muito e tinham sido impedidos durante a trama de viverem essa relação em sua plenitude, já que o homem era casado. Quando finalmente ele ficou livre, foi ao encontro da amada e, louco de desejo, quis tê-la completamente em seus braços. Ela quase sucumbiu à tentação, mas conseguiu controlar a situação e pediu que ele voltasse na noite seguinte. Passou, então, o dia preparando-se e preparando o momento tão esperado. Perfumou-se, passou cremes, separou vinho e taças bonitas, forrou a cama com lençóis macios, acendeu velas e incensos, espalhou pétalas de rosas pelo quarto e colocou uma boa música para encantar ainda mais o ambiente. Quando ele chegou ficou fascinado pelos detalhes e, bem devagar, com muito carinho, foi construindo junto com sua amante, um encontro de amor.
Quando vi a cena também fiquei deslumbrada e me lembrei de como somos responsáveis por tudo que vivemos. Se queremos que nossos encontros na cama tenham mais romantismo, no lugar de ficarmos só na reclamação, podemos fazer a nossa parte e criarmos o clima que desejamos. Aos poucos os amantes irão também aprender. Poderão chegar a comprar uma peça íntima maravilhosa e mandar entregar em casa numa linda caixa com orquídeas; poderão também reservar uma suíte de hotel e mandar um recado para a amada estar lá no momento do encontro; convidarão seus amores para jantar num restaurante super romântico a alguns quilômetros da cidade; poderão... tantas coisas. Não existe uma receita para criar o clima certo, porque cada casal tem suas próprias regras no jogo da sedução. O que importa, de verdade, é que tenhamos o cuidado para não banalizarmos nossa relação de amor. Lutemos por ela agora, porque, às vezes, quando despertamos para os detalhes já é tarde demais.

Nenhum comentário: