18.7.08

Seu coração vibra?




















Quando é que seu coração vibra? Quando é que você sente uma alegria imensa por estar fazendo algo?
Acredito que nos momentos em que sentimos o coração vibrar estamos conectados com o Grande Espírito, como dizem os índios, e estamos realizando nosso Dom aqui na Terra.
Quase sempre nos perdemos no caminho. Na infância, ainda lembrávamos, de alguma forma, do que combinamos com o Sagrado antes de desembarcarmos aqui. Aos poucos, a memória vai se apagando, acho que para testar nosso livre arbítrio, e ficamos por conta própria. A rotina louca que praticamos, cheia de compromissos e de metas a conquistar, afasta-nos do nosso mundo interior e nos deixa no vazio de uma vida sem significado. Tentamos preencher o buraco com compras – roupas, sapatos, carros, casas -, com um cuidado exagerado na aparência, com a busca pelo sucesso profissional, com o apego a relações que não aquecem mais o coração, mas que nos dão a falsa sensação de segurança contra a solidão. O medo de encararmos que a vida vivida aconteceu enquanto nossas Almas não estavam lá faz com que corramos atrás de remédios que nos entorpeçam, tirando-nos do sofrimento e da vergonha de termos desperdiçado a oportunidade de vivermos a nossa vida por inteiro, de verdade, com toda a dor e a alegria que a inteireza trouxesse.
Precisamos de maturidade para entender que conhecimento e sabedoria não são a mesma coisa, para reconhecer que a verdadeira felicidade se esconde nas coisas simples. Respiração, meditação, contemplação, contato com a natureza, respeito ao ritmo da vida, alimentação saudável e, principalmente, fazer coisas que nos dão alegria para, assim, atrairmos nossos Espíritos Protetores, são alternativas para resgatarmos a vibração amorosa de nossos corações.
O difícil dessa alternativa é que não há uma receita pronta, pois o caminho é único para cada Alma que se propôs a aprender no planeta Terra. Temos que escutar nosso Self e seguir nossa intuição. Procuro sempre seguir o caminho que faz meu coração vibrar. E você?

Nenhum comentário: