19.8.08








Ouvi uma criança perguntando para sua mãe:
- Deus dorme?
A mãe arregalou os olhos e o pequeno continuou:
- É que Ele tem que tomar conta de tanta gente, o tempo todo, em todo lugar... Se Ele dormir, como é que fica? O que vai acontecer?
Fiquei pensando que Deus não pode dar nem um cochilo, nem que seja por um só instante. Pedimos, pedimos e pedimos Sua proteção que não Lhe sobra muito tempo para Seus afazeres. Precisamos estar atentos para pedir direito porque Ele nos escuta e realiza nossos desejos. Um amigo meu vivia pedindo a Deus para morar em sua linda casa de praia e ficava se queixando porque a mulher e os filhos não queriam ir morar lá. Hoje, realizou seu sonho e mora na sua casinha, mas mora sozinho, pois se separou e a ex-mulher e os filhos ficaram no apartamento na cidade. É... precisamos pedir bem explicadinho para depois não ficarmos reclamando que Deus não nos escuta.
Noutro dia uma amiga me falou que fica impressionada como enfrento com coragem os desafios da vida. Respondi-lhe que não os enfrento, entrego-me.
Aprendi a não pedir tanto e deixar a Vida me conduzir pelos caminhos que Ela me apresenta. Depois de já ter um tempo de estrada, percebi que os momentos que vivi construíram um imenso quebra-cabeça e que só compreendi o significado da imagem quando pude me afastar e ver de longe. As peças pequenas não me deram a idéia do todo. Por isso, curvo-me humildemente diante das possibilidades e procuro seguir o caminho que meu coração vibra. Estou mais paciente, menos onipotente. Confio na sabedoria da Vida e no profundo Amor que o Grande Espírito tem por tudo que há no Universo. Sei que o que experiencio faz minha Alma se desenvolver. Procuro aprender menos com os intelectuais e mais com a Natureza e com as pessoas que seguem o Seu ritmo.
Estou em paz e feliz.

Nenhum comentário: