22.1.09

Os Caminhos da Vida

Tenho hoje 46 anos e ainda me surpreendo ao constatar que o que aparentamos pode ser o oposto do que sentimos. As experiências que tenho vivido me fazem ver que Freud realmente explica.
"Não pago". "Apresente-me seu extrato". "Mostre-me seu cartão de crédito". Aparentes agressões que escondem "Vou continuar brigando porque essa é a forma que tenho para continuar vendo você", "Ainda quero controlar sua vida", "Não me deixe só". Por trás de tanta violência, um coração ferido e cheio e amor. É verdade que um amor não mais correspondido e agora camuflado em vingança. Mas, mesmo assim, amor e um grande amor que expressa toda sua força nas entrelinhas das limitações mundanas.
A Alma sabe o que sente. O Universo, com suas conexões mágicas, sempre faz justiça e a Lei do Retorno, você colhe o que planta, atua sobre todas as coisas.
Adoro duas frases de Cristo e procuro aplicá-las à minha vida. A primeira, "Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem". A segunda, "Pai, em Tuas Mãos eu entrego o meu Espírito". Esta fala da minha eterna confiança no Sagrado, pois me jogo na Vida como um filho pequeno se joga nos braços de um pai digno, como o que tive e tenho na Terra. Aquela me lembra de Darci Ribeiro quando disse que sentia muita gratidão por seus inimigos porque havia aprendido muito com eles e, principalmente, porque não queria ter as características que eles tinham e isso lhe possibilitava perceber que estava no caminho certo, no seu caminho.
Tive a coragem de confiar em minha intuição, de seguir a minha Alma e hoje sou uma mulher completamente feliz e realizada. Tenho filhos maravilhosos, faço o que gosto na minha vida profissional, tomo chá com meu pai, converso com minhas verdadeiras amigas coisas de arrepiar os cabelos, leio, escrevo, trabalho por um mundo melhor com muito carinho, cuido de plantas, tomo banho de mar, compartilho minha vida com irmãos incríveis, ainda recebo a energia amorosa dos meus ex-amores, sou cuidada por um grupo de pessoas que tornam meu viver mais cheio de dengo. Enfim, minha vida é coberta por bênçãos Sagradas que se expressam na simplicidade do meu cotidiano. É difícil as pessoas acreditarem que isso é possível. Mas esta é a minha verdade.
O mais fantástico, porém, é que acredito em duendes, fadas e príncipes encantados. Tenho um príncipe que ainda guardo como uma lembrança gostosa em meu coração. Agora, o mais maravilhoso é que sou casada com um Rei, mas não um rei que assumiu o posto porque seu pai deixou a herança do reino. Ele é um Rei que conquistou essa posição por méritos próprios, por sua imensa bondade e pelo enorme amor que coloca em tudo que faz. Sensível, carinhoso, brincalhão, delicioso, belo, forte, com um enorme campo energético, me faz derreter só de olhar para sua foto ou ouvir sua voz. Imaginem como me sinto quando vamos passear nas nuvens. Quando eu era criança e ainda nem tinha beijado na boca, dizia para todo mundo ouvir, inclusive para minha mãe e para as freiras repressoras do colégio religioso onde estudava, que eu sabia que uma relação sexual, um orgasmo, era a expressão máxima do Sagrado na Terra. Hoje, com meu Rei, comprovo essa tese nos mínimos detalhes. Vivencio essa magia e agradeço à Deusa esse presente.
Compartilho tudo isso para futucar um pouco as pessoas que tiverem acesso a esse texto. Queria dizer que não se conformem com pouco, não aceitem uma vida medíocre e vazia apenas pelo medo do novo. É possível, sim, um encontro de Almas e a felicidade existe. Nunca é tarde para se recomeçar um novo caminho, um novo projeto, uma nova vida.
Já ouvi de muitas mulheres, e até de alguns amigos homens, que isso que me aconteceu foi uma coisa rara que não acontece com todo mundo. Sou uma pessoa comum e minha vida não tem anda de especial para merecer dos Céus um presente assim. Beiro os 50 anos, tenho três filhos, as celulites já chegaram, não tenho muito dinheiro, não sou um exemplo da beleza das passarelas. Agora, é verdade que tenho uma inabalável fé na vida e me conecto o tempo todo com a abundância do Universo. Sei que esse é o meu Caminho. Cada um terá a sua forma de se fazer feliz aqui nesse planetinha e só precisa descobrir como manifestar o seu quinhão do Sagrado nessa vida que escolheu.
Sou Libriana, regida por Vênus, a Deusa do Amor. Amo e amo e amo. E poder amar e ser amada por um Rei maravilhoso é realmente um milagre. Mas quem disse que a vida não é feita de milagres e de magia.
Abracadabra!

4 comentários:

Anônimo disse...

Patrícia, li seu texto. É a realidade de uma que pousa nua sem medo e sem temores. Parabés. Um grande abraço e vá em frente. O mundo precisa de gente feliz. - Se pude, visite meu blog. Djanira

blogdjanira.blogspot.com

Anônimo disse...

Patrícia, li o texto de uma alma que pousa nua sem medo e sem temores. Parabéns. Um grande abraço e vá em frente. O mundo precisa de gente feliz. - Se pude, visite meu blog. Djanira

blogdjanira.blogspot.com

Unknown disse...

Tudo o que é bem feito é lindo e você faz de sua vida uma "coisa" linda!

(Ainda q eu não me sinta preconceituoso, sempre pensei que blogs fossem necessariamente fúteis: acabo de mudar de idéia).

Dá gosto ver tantas realizações e tanta beleza resultantes do seu entusiasmo!!!

Antonio Doarte de Souza.

Anônimo disse...

Aprendi muito