6.4.09

Hoje, minha filha me deu de presente um lindo texto sobre a Terra do Nunca. Fiquei encantada com a forma como o redigiu e maravilhada com seu conteúdo. O início do relato falava sobre seu medo de crescer, pois queria continuar acreditando em fadas, sereias e duendes. Então, aos poucos, foi compartilhando sua descoberta e nos mostrando que a Terra do Nunca é qualquer tempo e lugar em que nos sintamos felizes. Contou como visita a Terra Mágica quando come brigadeiro com pipoca ao meu lado e dos irmãos, quando toma banho de mar, quando sobe na árvore e em tantas outras situações simples que a preenchem de alegria.
Quando terminou de ler o texto, coloquei que alguns adultos também acreditam em fadas e duendes, como eu, e que Sininho já havia ensinado que o segredo para a passagem para a Terra do Nunca é ter um pensamento feliz. E estamos felizes todas as vezes em que estamos em conexão com nossa Alma. É simples, verdadeiro, revolucionário.
Fiquei orgulhosa. Ela realmente é uma pessoa maravilhosa, uma mulher sábia, uma verdadeira Sacerdotisa.
Tenho aprendido que todas as vezes que nos afastamos do nosso Caminho, sentimos o corpo pesado, as doenças aparecem, as coisas na vida não andam, pois perdemos o contato com o fluxo de abundância do Universo. Quando seguimos nosso Dom, o Sagrado se manifesta e somos providos de tudo que necessitamos. “Deus proverá”, é este o meu mantra.
O Amor sempre é a alternativa correta na justiça da Vida, como bem me lembrou uma amiga querida. Estou um pouco triste, sem a vitalidade que me é característica, pois ando me conectando com a amargura de situações em que me sinto injustiçada. Essa amiga me fez entrar em contato com meus valores, com minha forma amorosa de ver o mundo, com minha gratidão pelas pessoas que fizeram e fazem parte de minha história. Descobri que preciso me desapegar de meu passado, de meus livros, de minhas cadeiras. Enquanto estiver presa a essas coisas, terei um fragmento de minha Alma presa a elas também e não estarei inteira, utilizando todas as possibilidades de minha energia vital para a realização de um presente feliz.
- Quais são os seus verdadeiros tesouros?, perguntou-me minha amiga.
- Meus filhos.
- Tem mais?
- O amor da minha vida.
- Mais?
- Minha família.
- O maior de todos?
- Minha conexão com o Sagrado que me dá uma inabalável fé na vida.
Percebi que minha amiga havia feito um ritual de bruxaria comigo, resgatando meus fragmentos de Alma perdidos nas dores que vivi.
Devagar, bem devagar, estou voltando para casa, para minha casa, para mim.

Nenhum comentário: