19.11.11




Lançamento do Doida? Feliz! na Fliporto. Muito sol, muito calor e minha inabalável teimosia em me manter fiel àquilo que acredito. Camisas, com a imagem da capa do livro, para a família. Água, refrigerante, bombons, chocolates, pirulitos, pipocas. As toalhas das mesas foram idealizadas por meu coração, metaforicamente representando os pedaços de mim que fui costurando ao longo da vida.



Levei o paraíso da praia na delicadeza do arranjo de flores colhidas no jardim com gosto de sal. Produção da minha filha, apoio do meu marido. Chegaram alguns amigos, faltaram outros. Tinham aqueles que já haviam prestigiado o lançamento do Jardim Encantado dias antes. Não posso avaliar estes momentos como sucesso de vendas, infelizmente para a Editora Coqueiro, mas fatos que ocorreram me deram forças para trilhar com alegria o caminho da profissão de escritora.




No dia do Jardim Encantado presenciei uma criança escolhendo meus livros, também o Trocando de Lugar, completamente fascinada. Pude ouvir o relato de outra que havia lido um deles e me deliciei quando contou que o livro já estava todo rasgado, de tanto que havia sido folheado. Encontrei com uma amiga querida que comentou que adorava os textos que publicava no blog e que não estava gostando do meu silêncio, pois há dias não apareciam novidades por lá. Também falou que sempre dava de presente para as crianças os meus livros e que elas adoravam.



Várias pessoas pararam para ver o Doida? Feliz!, elogiando a capa – obrigada, Luiz Arrais! – e o título. A primeira venda, inclusive, foi para uma mulher que passou, olhou e se apaixonou.

Apesar da rotina da escrita impor solidão, gostei desse contato com leitores. Há troca imediata de energia, além daquela que ocorre quando estes se encontram secretamente com quem coloca o coração na ponta do lápis.




Mais quatro livros infantis estão na fase de ilustração – Gabriela Araujo e Eduardo Souza – e outro, com textos curtos, já começou a ser organizado. No último final de semana, depois dos lançamentos, surgiu, num sonho, a história de Benedicto, o amigo invisível. Mas esta vai ter que esperar um pouquinho.

Só a agradecer...





Nenhum comentário: