17.6.09










Há uns três anos, escrevi um texto sobre uma comemoração fracassada do Dias dos Namorados, vivida por uma grande amiga minha. Enviei-a para todos da lista de mails, homens e mulheres. Nesta história eu relatava que minha amiga havia preparado uma mesa linda para seu amado, com flores, velas, incensos, tinha comprado camisola nova, óleos para massagem e muitos outros detalhes para tornar a noite inesquecível. Mas o seu namorado não aparecera e não valorizara os mimos. Recebi respostas de muitas mulheres, reforçando a idéia de que os homens são todos iguais, são uns insensíveis e todo aquele discurso que já conhecemos bem. Porém à época, recebi dois mails de amigos homens que se pronunciaram contra essa imagem de que os homens são todos iguais, pois eles eram sensíveis, valorizavam essas demonstrações de carinho, compravam flores para as namoradas e adorariam ter alguém que fizesse uma festa assim para eles. Um deles chegou a escrever que seria 'o homem mais feliz do mundo' se vivesse isso em sua vida.
Na semana passada, recebi deste amigo um mail com as fotos que estão neste post, dizendo que tinha encontrado sua alma gêmea e que ela havia organizado uma noite maravilhosa para os dois, com incensos, velas, flores, massagens e outras coisas que ele não poderia me contar.
Sorri com seu empenho em me dar o retorno de uma história compartilhada há tanto tempo e compreendi que ele precisava dividir com alguém a alegria de ter se tornado 'o homem mais feliz do mundo'. Obrigada, amigo.
O mundo dá voltas e nunca sabemos como vai ser o amanhã.

Nenhum comentário: