8.5.10

Estava conversando com meus filhos sobre como fico encantada com a natureza, onde tudo está inteligado e o Universo apresenta uma lógica perfeita. Comentei que adoro saber que o mesmo ar que respiro chega até as estrelas e o que quer que elas façam também chega até aqui. Não sei se há verdade nisso, mas gosto de acreditar que é assim. Apesar de já ter quase cinquenta anos, ainda vejo o mundo com os olhos de uma criança. Sinto a presença da fadas, duendes e só conheci bruxas boas.
Epa! Agora conheci uma pessoa muito, muito, muito má. Não sabia que existia gente assim. Há algum tempo sinto sua presença em meu campo energético, pois percebo um mal estar e algumas dores numa área consagrada ao feminino. Queria saber mais sobre ela e, por isso, transformei-me numa mosca e a acompanhei numa visita a um lugar onde se trabalha com leis. Pude ver sua alma e quase desmaiei de susto quando vi sua verdadeira face, escondida sob a máscara que usa em suas relações sociais.
É feia, muito feia. Seu rosto é quase uma caveira, tem olheiras profundas e seu corpo começa a entrar em decomposição. Aliou-se a magos negros, com o intuito de destruir pessoas e conseguir vantagens em seus negócios escusos. A conta vai começar a ser cobrada. Não se tem como fazer um pacto com o diabo e não se arcar com as consequências depois. Ela se acha tão esperta que pensou que iria enrolar o próprio demo. Ledo engano. Uma grave doença não tarda a aparecer e aí, sim, talvez possa aprender um pouco sobre o amor e sobre a vida.
Não a conhecia pessoalmente, só ouvira falar dela e, confesso, que o que escutara não me animava para um encontro. Todos e todas, sem exceção, diziam que ela era uma pessoa horrorosa, que era capaz de tudo. Tive a oportunidade de conhecer seus colegas de trabalho, seu marido à epoca, sua filha, seus colegas de faculdade. Em nenhum deles deixou uma marca de admiração. Só a queriam bem longe de suas vidas.
Mesmo metamorfoseada de mosca, eu ainda tinha a mente da bruxa que trabalha com a Deusa e pude sentir o quanto seu feminino é ferido. Até que tem um rosto bonito, olhos claros, cabelos pintados, provavelmente para esconder os fios brancos de uma mulher quase sexagenária, um corpo magro. Vestia um casaco preto que representava, para mim, toda sua dor de ser mulher. Compreendi o porquê de seu comportamento rancoroso, destruidor em relação aos homens, competitivo em relação às mulheres. Vive alardeando uma moral que não pratica. Provavelmente não teve um colo amoroso e morre de inveja de quem recebeu carinho da vida. Lembrei-me de uma fábula em que uma mulher expele lagartos, sapos e cobras todas as vezes que abre a boca. Ela é exatamente assim. Deve ser muito doloroso ser desse jeito. Mas esconde o quanto é frágil num terrível jogo de manipulação e domínio. Como é inteligente, sabe que as pessoas que ainda estão ao seu lado não enxergam quem é verdadeiramente, pois não sabem de seus podres, visto que diz que luta em prol de todos, da família e dos filhos. Lá dentro de seu coração, fiz um scanner em seu campo energético e não encontrei este órgão no seu corpo vital, sabe que não é nada daquilo que aparenta. O que aconteceria se soubessem que já praticou abortos, que já foi meretriz, que é ladra? Como poderia transitar na alta sociedade?
Porém, tem uma coisa mais triste ainda: ela percebe que as pessoas cedem às suas exigências para se verem livres de sua presença em suas vidas. Até consegue vitórias no campo material, mas, com certeza, com um terrível gosto amargo na boca. Deve ser muito doloroso se encarar a mais absoluta solidão.
Depois que vi e compreendi tudo isso, deixei de ser mosca e virei bruxa de novo. Fiquei feliz em descobrir que a vida tinha me presenteado com uma existência sem pessoas assim ao meu lado. Estava em minha cama, cercada de coisas maravilhosas. Entre elas, a camisa que meu marido havia usado no trabalho o dia todo. Peguei-a em minha mãos, cherei-a, mais uma vez, mais uma vez, puxando com força o ar para que seu cheiro de homem se entrenhasse em meu corpo. Sorri tranquila. Amo e sou amada por um homem maravilhoso, com uma alma linda, com um corpo delicioso, cujos beijos me fazem sentir que o paraíso é aqui e agora.
Adorei não ser aquela, mas ser esta, que tem vestido branco, fluorescente, todo pintado com palavras, frases e poemas, para, através da escrita, comunicar ao mundo os segredos que guarda no coração, sem medo de se mostrar e de viver feliz.

Um comentário:

Louise Anne Vieira de Menezes disse...

Patrícia: É incrível como através até de suas palavras você consegue me transmitir sua energia positiva.
Conheci há alguns anos uma pessoa parecida com a que você citou, ela era amarga, transmitia amargura, tristeza e muita, muita solidão. De uns tempos para cá ela encontrou uma FADA e este encontro está fazendo com que ela, aos poucos vá mudando, mudança dolorosa, mas positiva e necessária, não é???
Parabéns por ser essa FADA e ajudar, sempre ajudar.
Beijos em seu coração.