26.10.10





 
Fotos: Roberto Arrais
 
 
Eu estava cansada. Havia trabalhado o dia todo, caminhado muito e os pés pareciam duas bolas, Deitei-me na rede para descansar um pouco, depois de um banho bem quentinho. Meu marido desceu para preparar alguma coisa para comermos. Adormeci e acordei com ele me dando um beijo e me chamando para o jantar. Desci as escadas e encontrei a sala às escuras. Fui acender a luz do abajur e, de repente, deparei-me com uma linda mesa posta, cheia de velas acesas, incenso, taças cheias de vinho, pães de queijo e uma música maravilhosa tocando em nossa radiola. Claro que chorei emocionada e o beijei apaixonadamente. Jantamos, dançamos agarradinhos, tomamos vinho e beijei muitas e muitas vezes suas mãos mágicas. Apesar de estarmos sentados à mesa, ouvindo a música do mar e dos coqueiros, vendo a lua e as estrelas, na minha imaginação, secretamente, eu estava de joelhos diante dessa alma grande, meu homem, meu amor, e agradecia ao Sagrado a oportunidade de tê-lo em minha vida.

Passamos assim, juntinhos, o final de semana, descansando, trabalhando, fotografando, escrevendo, namorando, namorando, namorando. Preparamos café da manhã, eu faço o suco de laranja, ele organiza os pães. Mais música na radiola, mas dança de rostinho colado na cozinha enquanto toda a casa é invadida pelo cheiro delicioso de ovos fritos em cebola, alho e azeite. Uma delícia de café, com direito à vista para o mar e à visita de nossos amigos, os passarinhos. Lavo a louça, lê jornal, separo o lixo reciclável, varre a varanda.
Ainda tivemos que voltar ao ritmo do tic-tac e nos desconectamos do ritmo da vida. Haverá um tempo em que poderemos viver assim e que nosso trabalho será a escrita e a fotografia, tendo o mundo como cenário, as pessoas como tema e nossa casinha de praia como refúgio. Já sinto saudades do que vem lá.

2 comentários:

Louise Anne Vieira de Menezes disse...

Isso é que é vida, isso é que é amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagino você como se estivesse "andando nas nuvens", como costumo dizer. Parabéns pelas suas conquistas, parabéns pela sua vida, parabéns pelo seu amor!!!!!!
Beijos no coração.

Roberto disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, amorzinho,
Acho que a sua descrição do jantar e do nosso final de semana só fazem reforçar em mim a pessoa maravilhosa que você é. Você é luz, ilumina a casa, com poucos e as vezes... muitos movimentos, transforma o ambiente que a gente vive num ambiente de amor e de carinho, e isso passa pelas paredes, pelas mesas, pela comida, pela música, tudo vai ficando encantado.
Você faz tanto carinho que as vezes é importante que eu também possa fazer com você. Adorei aquela noite, mesmo cansados ainda tivemos tempo para tomar uma taça de vinho, ouvir as músicas da casa de caboclo, na nossa querida radiola, e poder compartilhar nossas energias.
Beijo carinhoso, te amoooooooooooo muitooooooooooo...
Roberto