9.12.10






Fotos: Roberto Arrais



Já estou escrevendo sentada na minha sala de escritora. Cercada de livros e obejtos que têm algum significado para mim, ouço o canto dos animais que compartilham comigo este paraíso, vejo a dança das folhas dos cajueiros e sinto o perfume das flores e dos frutos que estão por aqui.
Ainda há muito que arrumar, mas já começo a me sentir em casa. Foi difícil sair do apartamento de Casa Forte, lugar que foi meu ninho, meu lar, por mais de vinte anos. A mangueira da minha varanda, testemunha das minhas alegrias e das minhas dores, presenciou o ninar de meus filhos, minhas lágrimas pelas separações, a imensa saudade de meus pais, jantares e conversas com amigos e familiares. Como me transformei lá!
Sei que começo um novo ciclo e não tenho a mínima ideia do que vem lá. Meu coração vibra feliz quando vivencia a forma como passo os meus dias agora. Acordo, levo Hércules para o jardim, medito, faço exercícios xamânicos, preparo o café da manhã, dou beijo de bom dia no meu marido, acompanho o despertar de meus filhos, cuido do jardim, leio e começo a escrever. Saio para resolver coisas na rua – foi assim que meu marido falou quando se referiu ao mundo lá fora -, mas, confesso, que já percebo a diferença das energias, com o além seguindo o tempo dos relógios e eu seguindo o da natureza. Almoço, arrumações, leituras na rede, internet, água no jardim, o sol vai dormir, as muriçocas chegam, nova adaptação com velas e fluidos de citronela, cigarras, sapos, gritos dos pavões e dos guinés, luzes de Natal, banho e pronta para esperar o marido que chega do trabalho. Jantar em família, as conversas continuam no terraço, espalhados por poltronas, sofás, almofadas e rede.
Para muitos, uma rotina entediante, sem desafios. Aquietar-me, escutar minha alma, seguir meu destino é o que preciso aprender agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou tão feliz por você!!!! Bjs Taci

Louise Anne Vieira de Menezes disse...

As pessoas que lhe amam estão felizes por ver você com toda essa energia e alto astral. Continuo seguindo e desejando que você seja muito feliz.