31.12.13

2013... ano de Saturno, tempo de estruturar as coisas, de preparar o terreno, arar a terra, jogar as sementes e trabalhar duro para que a colheita seja boa.
Para mim, 2013 foi um ano intenso. Muita dor, muitas perdas, muita coisa maravilhosa. O que não fazia mais parte do meu campo energético foi saindo da minha vida e novas formas do viver tomaram seu lugar no meu cotidiano.
Quando as pessoas comentam que realizo coisas demais e que tenho coragem para me lançar nos projetos, respondo que não é bem assim: o que tenho mesmo é uma confiança total no Sagrado e, se Ele fala, obedeço. Simples assim. Não compartilho a ideia de que na mente temos o poder de criar a realidade que nos seja conveniente. Essa é uma visão muito egocêntrica. Acredito que, como nos ensinou Fernando Pessoa, "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". Vivo essa experiência no meu coração. Nem estou pensando nessas coisas que saio realizando por aí, estou quietinha e, de repente, a ideia surge prontinha na minha cabeça, como se tivesse sido soprada na Alma. É preciso fazer silêncio para escutar esses segredos. E gosto de ouvir o silêncio, gosto de sentir o vazio, pois é nesse solo que a intuição pode se manifestar. Então, depois que a ideia vem prontinha, é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Sim, porque é necessário muito, muito trabalho e esforço para concretizar nessa dimensão de realidade o que é criado no mundo dos sonhos. A ideia cai do Céu, mas o resto não vem junto, não. Conversando com Deus, brinco dizendo:
- Tá certo, prometo que realizarei todos os Seus planos, mas dá pra ajudar mandando cada nova ideia junto com um saco de dinheiro?!
Sei que Ele não vai facilitar muito as coisas porque o que deseja mesmo é testar nossa capacidade de evoluir, de amar incondicionalmente. Para mim até que é fácil materializar as coisas na Terra. É só fazer "Simssalabim bim bim!", mas amar aqueles que me machucam, que traem minha confiança, que me apunhalam pelas costas, ai, isso ainda não consigo. A cada nascer do Sol tenho uma nova oportunidade.
Vou me propor esse desafio para 2014: deixar o rancor de lado. Até porque há muito mais entre o Céu e Terra do que podemos compreender na dimensão humana.
O ano começou com nossa volta para Casa Forte - enfrentar as lembranças e a saudade foi muito difícil -, veio nosso casamento, inauguramos a Caleidoscópio, lançamos os livros infantis com acessibilidade cultural, fomos para a rádio fazer o Lagoa Cultural, participamos da Bienal do Livro de Pernambuco, e agora, já no finalzinho, surgiu o Pó de Estrelas. Tanta coisa boa acontecendo e definindo que meu lugar é a terrinha santa, nossa Lagoa dos Gatos, lá no sítio que pertenceu aos meus ancestrais e que hoje é meu canto de terra, com sua mata, suas pedras, suas águas e seus animais. É lá que me sinto mais pertinho do Sagrado.
Confirmando esse minha mudança, serei Psicóloga do município e fincarei mais ainda minhas raízes por lá. Quando surgiu a notícia do concurso, pensei:
- Se esse for o caminho, aqui estão, Deus, à Sua disposição, minha mão e a caneta, e é só o Senhor fazer a prova!
Não entendi porque Ele ainda errou algumas questões, mas meu marido, em sua imensa sabedoria, explicou-me que ensinei a tanta gente isso que na hora da prova Deus estava muito ocupado e se confundiu com as respostas.
Meus filhos são o meu maior tesouro e fico imensamente feliz quando os vejo trilhando seus próprios caminhos. O peito do meu marido é o meu lugar no mundo e me encanto com sua jornada de compromisso com a igualdade entre os povos. É maravilhoso tê-los como companheiros de viagem.
Tudo isso não teria sido possível sem a ajuda das pessoas queridas que me ajudaram toda vez que fui ficando fraquinha. Para todas elas, minha eterna gratidão. 
Lendo a matéria que saiu no jornal sobre a minha trajetória de vida - A vida dela é mágica - percebi que ali ficou tudo arrumadinho, como se tivesse sido fácil, como se não existisse dor em meu caminhar. Ledo engano. Foram muitos os desafios, muitas perdas - saudade imensa daqueles que já se foram, do olhar amoroso de Hércules, do meu pedaço de mar em Maria Farinha -, muita renúncia, muito trabalho. Se sou feliz é porque tenho uma vida repleta de significado. O segredo? Confiança e entrega.

- Até que ponto você está disposta a se comprometer com seu Coração Sagrado? - pergunta-me o Sagrado todos os dias.












































































2 comentários:

Leila disse...

Grata por tudo . O Amor a vida é o seu maior presente!!!

Leila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.