22.4.11

Encontrando o xamanismo siberiano - parte 2

4. Mukhomor em Recife


Foi muito bom rever Mukhomor. Ele chegou vindo de Maceió/AL/Brasil. A tradutora Irina o acompanhava novamente.
Organizamos várias consultas, palestras, seminários, trabalho com crianças, meditação dinâmica e tudo fluiu muito bem. Dessa vez fiquei com ele mais de uma hora. Explicou-me que no nosso encontro em Brasília minha alma havia reconhecido a dele, lembrado do trabalho que eu teria que desenvolver e que havia ficado com medo. Por isso, eu havia fechado o meu campo energético e ele não tinha conseguido ver mais nada.
A organização do trabalho de um xamã é muito diferente de outras que realizamos.
Ele segue sempre a energia do espírito das coisas, das pessoas, das situações (“Os Espíritos estão nos dizendo...”) e isso provoca alguns contratempos na organização. Por exemplo, a consulta de uma pessoa pode durar quinze minutos e a de outra durar duas horas, quando ambas pagaram o mesmo valor. Uma outra situação que causa problemas para a organização é o agendamento de consultas, que podem começar depois do horário marcado ou ter algumas suspensas porque o xamã achou que era mais importante ir desenvolver uma outra atividade, como uma entrevista nos meios de comunicação, pois um maior número de pessoas seria beneficiado.
Sempre havia práticas corporais no parque da cidade pela manhã, pois o xamanismo defende a idéia da importância do ancoramento corporal no trabalho com energias espirituais. Depois tomávamos banho e íamos para as consultas. À noite, promovíamos palestra, meditação dinâmica, rituais de cura. No final de semana tivemos Seminários.
Uma coisa que nos impressionou é que os xamãs não comem quase nada. Organizávamos uma cesta com frutas, biscoitos, sucos, refrigerantes, chá, água e deixávamos tudo pronto na sala onde o xamã estava realizando as consultas. Quando voltávamos à noite para a limpeza, só havia sido consumida a água. O dia todo trabalhando, sem interrupção, e não havia fome!!!!! Haja energia.
Mukhomor nos sugeriu que organizássemos um Seminário de Cura Espiritual em Julho/2004 (não conseguimos).
De Recife o xamã seguiu para São Paulo, onde continuou seu trabalho com as energias espirituais.

Nenhum comentário: