13.11.06

Dia de bruxa


Hoje tive um dia de bruxa.
Levantei-me cedo, lavei minhas pedras com sal grosso e as coloquei para receber a energia do sol. Afinal, logo mais, faria minha iniciação no Tarô, oráculo sagrado que há tempo fascina a humanidade.
De repente, um amigo me avisou que estava ocorrendo um eclipse. Coisa que bruxa que se preze não pode perder. Desci correndo as escadas e olhei para o céu. Fiquei atabacada. Era verdade, a lua conseguiu ‘esconder’ o sol. Não sei por quanto tempo fiquei lá, só olhando para o céu. Depois fui dar uma volta na praça e procurei ficar sempre exposta à energia do sol e da lua para aproveitar bem o milagre que estava acontecendo. Sentei-me à beira de um laguinho e quase desmaiei emocionada, pois a lua e o sol estavam dentro da água, refletidos como que por pura magia. Fiquei com pena porque não estava com uma máquina fotográfica. Pensei: ‘não vou conseguir colocar em palavras a beleza deste momento’. Resolvi que iria apenas entregar-me à sacralidade do que estava vivendo.
A iniciação foi carregada de simbologia e de rituais. Isso tudo é tão distante dos cálculos e bits e bytes que estudei. O que pensariam meus colegas de faculdade sobre a minha forma atual de ver o mundo? Louca? Feliz!

Nenhum comentário: